Lockers inteligentes são seguros?

A evolução e renovação tecnológica tem cada vez mais auxiliando as empresas a crescerem e facilitando a vida do consumidor. Os lockers inteligentes são exemplo de como é possível melhorar e ampliar a logística das lojas físicas e virtuais e dessa forma, o consumidor tem mais opções de retirada de mercadorias.

Grandes empresas ou pequenos e médios empreendedores tem a oportunidade de oferecer ao seu cliente a opção da retirada de mercadorias em pontos de fácil acesso aos seus clientes, o que beneficia ambos os lados e resolve problemas de logística e pontos de entrega.

O que são lockers inteligentes?

Os lockers inteligentes, são quarda-volumes destinados ao recebimento de entrega de encomendas de lojas físicas ou e-commerces, muito populares nos Estados Unidos, e que tem crescido nos últimos anos no Brasil.

Ao realizar uma compra online, o cliente geralmente tem a opção de esperar pela entrega no seu endereço, porém necessita que tenha alguém no local para o recebimento da encomenda.

Com um locker inteligente, o cliente pode escolher um lugar mais próximo para retirar sua encomenda. No ato da compra, seleciona a opção de retirar seu produto no locker mais próximo de sua casa ou de seu trajeto, através do aplicativo e desta forma, ele tem a oportunidade de retirar seu produto quando e onde for mais conveniente.

O locker traz mais praticidade para o e-commerce e para o varejo, garantindo que a sua entrega ocorra sem o risco de possíveis transtornos ou desencontros com o cliente. Como são muito versáteis, os lockers ganharam outras finalidades e seus serviços foram ampliados para Startup HandOver.

Leia também: Lockers inteligentes como Cross Docking e os benefícios na operação do cliente

 

Lockers inteligentes são seguros?

Os lockers inteligentes desenvolvidos pela HandOver, trazem a opção de guardar objetos, compartilhamento de itens com outros usuários e o recebimento de encomendas, seja de uma loja física ou e-commerce, criando um novo conceito de lockers no Brasil.

Através do uso do aplicativo da HandOver – guarda-volumes a pessoa tem acesso ao Locker e se necessita compartilhar o seu LockerBox (compartimento do locker) com outra pessoa, pode usar o Sharing ID (ID de compartilhamento). O sistema é seguro, prático e eletrônico; apenas quem tem acesso ao ID pode retirar o item do locker.

Os Lockers são feitos com alta tecnologia, materias resistentes, além de câmeras de segurança, 100% conectados a uma plataforma digital. Somente com o aplicativo é possível destravar o compartimento escolhido, sem chaves ou cadeados, trazendo alta segurança ao usuário e ao local onde foi instalado.

Leia também: O que são lockers com serviço de guarda-volumes

Conheça os lockers inteligentes da HandOver e amplie as entregas da sua empresa

A HandOver é uma Startup que desenvolveu uma plataforma digital de locação e compartilhamento de lockers. O usuário pode comprar online e retirar em um dos Lockers inteligentes com Cross Docking e sua encomenda, permitindo que as transportadoras utilizarem os lockers como micro hubs para aumentar a eficiência e reduzir o tempo de entrega.

Entre em contato com a HandOver e saiba como ampliar o sistema de entregas da sua empresa através dos lockers inteligentes que atuam como guarda-volumes, pontos de entrega, retiradas e trocas de produtos.

Artigo produzido por HandOver
HandOver
HandOver

Viemos para melhorar a logística nas cidades e a mobilidade urbana das pessoas através da transformação do velho guarda-volumes de chaves em um ecossistema de guarda-volumes inteligentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×