O que são lockers com serviço de guarda-volumes?

lockers lockers inteligentes

O termo guarda-volumes sem dúvida já foi bastante ouvido e falado, normalmente vistos em bancos, supermercados, lojas de conveniência, academias ou outros comércios e já foram utilizados por muitas pessoas. Mas esses modelos servem apenas para o uso durante o período que a pessoa permanece no estabelecimento diferente dos lockers.

Possuem diversas características diferentes na sua construção, para que tenham resistência ao uso constante, facilidade na manutenção e transporte. Podem ter sua utilização de segurança por um cadeado ou senha.

Sistema de lockers inteligentes

A proposta desse sistema inicialmente foi voltado para compras online. Assim que o produto é comprado dentro de algumas horas a pessoa pode retirá-lo em uma estação de trem ou metrô, em um posto de gasolina, ou em outros lugares próximos de onde está, sem frete e sem atrasos.

É assim que funciona esse modelo de entrega de encomendas, que já se popularizou na Europa e pelos Estados Unidos, e está começando a ser adotado velo varejo do Brasil. Os armários inteligentes de autoatendimento, receberam o nome de lockers. Apesar de ser algo novo no Brasil, esse sistema já foi testado há vários anos pela Amazon e atualmente são mais de três mil armários em diversos pontos estratégicos das cidades norte-americanas.

Leia também: Lockers inteligentes como Cross Docking e os benefícios na operação do cliente

LockerBox da HandOver

A HandOver é uma empresa que traz consigo uma ideia totalmente nova de guarda-volumes. É uma Startup que oferece um novo conceito de lockers para o Brasil, mudando a experiência de consumo e a forma de compartilhar produtos.
 

Lockers lockers
Guarda-volumes inteligente da HandOver no shopping Frei Caneca em SP.

Atualmente, a Startup possui lockers inteligentes na cidade de São Paulo. A idea é que, ela expanda e chegue a todo o país, em lugares como faculdades, parques, shoppings, dentre outros locais com fluxo elevado de pessoas. Facilitando assim, encontrar um local seguro para guardar ou realizar a troca de produtos e objetos.

A locação de LockerBox, vai contribuir tanto com as lojas físicas, quanto com as virtuais. Ajudando diretamente os pequenos e médios empreendimentos, no quesito da entrega e retirada de mercadorias. E auxiliando de forma direta a movimentação da economia de maneira geral.


Esse novo conceito de guarda-volumes, é muito útil no atual momento, onde o tempo é algo precioso. Estamos sempre saindo de um lugar para outro.

Através dos lockers da HandOver, também será possível guardar seus objetos e, não apenas receber encomendas.

E além disso, é possível compartilhar seu LockerBox com outras pessoas. Imagina, poder deixar algum documento em um lugar seguro para um amigo ou familiar retirar de uma maneira muito simples. Usando o Sharing ID (ID de compartilhamento), você pode dar acesso a outras pessoas, para utilizarem o mesmo LockerBox que você.

Realmente facilita muito a rotina e a dinâmica de muitas pessoas, e isso já está sendo totalmente estruturado pela HandOver. O LockerBox, é aberto via aplicativo, sem a necessidade de um cadeado ou chaves. É prático e, totalmente eletrônico. E o valor vai variar conforme o tempo de uso.

Para o cliente, o acesso para retirar sua encomenda, será mais fácil e simples, com os lockers, o consumidor não vai precisar gastar tanto tempo, se preocupar em sair mais cedo ou, se atrasar para o trabalho para retirar sua encomenda. Alugando um LockerBox, é possível pegar seu produto em qualquer horário que se encaixe na rotina.

Conheça a HandOver – guarda-volumes

Acesse o site da HandOver e conheça mais desse serviço. O LockerBox pode ser alugado de forma simples e eficiente, deixando seus dias mais tranquilos. Baixe o aplicativo, veja o locker mais próximo de você e, descubra mais sobre as vantagens apresentadas por esse novo modelo de entrega.

Artigo produzido por HandOver
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×