Licenciamento de armários inteligentes: como funciona?

Licenciado HandOver | Armários Inteligentes

O novo modelo de negócio da HandOver, o Licenciamento de Armários Inteligentes, foi criado para facilitar que mais pessoas possam empreender e levar tecnologia para suas cidades e regiões de forma fácil, segura e inovadora.

Mas antes de saber o que é esse novo modelo de negócio, vamos ter um breve contexto sobre como se desenvolveu a ideia de armários inteligentes pelo mundo e quais suas utilidades.

Leia antes: Armários Inteligentes: o que são? Como e onde usar?

Armários inteligentes (ou smart lockers)

Lockers ou armários inteligentes (em português) são muito conhecidos nos Estados Unidos e Europa.

Tudo começou em 2011, quando a Amazon instalou seus primeiros armários nas cidades de Seattle, Nova York e Londres, e hoje já possui mais de 2 mil lockers instalados em mais de 50 cidades. 

No início da implementação as pessoas não compreendiam muito bem qual era a utilidade dos armários, porém a ideia foi se desenvolvendo e ganhando tanta amplitude, que hoje, muitas vezes, os lockers da Amazon estão lotados pela alta demanda. 

No Brasil, a inovação em lockers está se destacando cada vez mais, e ganhando mais espaço nas grandes cidades.

Com o crescimento do e-commerce, já é utilizado o serviço de Click & Collect ou Clique e Retire (em português), que se baseia em o cliente comprar online e retirar em um armário mais próximo do trabalho ou do seu trajeto diário. 

Além do Clique e Retire, existem também outros modelos de operação possíveis para se trabalhar com lockers como, Transit Point e Cross Docking, operações que a HandOver é pioneira no Brasil.

Saiba mais em: [EBOOK] 5 dicas para reduzir custos logísticos

Esses modelos visam auxiliar a logística das empresas, otimizando as entregas e reduzindo custos, através de lockers instalados em pontos estratégicos das cidades ou regiões.

E como Guarda-Volumes inteligentes, onde os usuários podem guardar, compartilhar ou receber qualquer coisa facilmente.

O que é o licenciamento de Armários Inteligentes?

O licenciamento de armários inteligentes é parecido com a chamada “franquia”, porém é um modelo de negócio mais econômico para investir, flexível e de gerenciamento mais independente.

Ou seja, o licenciado tem mais autonomia para gerir seu negócio, e não precisa dedicar 100% do seu tempo, podendo assim ter duas ou mais fontes de renda. 

Para auxiliar o licenciado, a HandOver também oferece vários benefícios e facilidades, desde o processo de negociação, até a instalação dos armários, marketing e atração de clientes para o negócio. 

Nesse modelo de negócio, o licenciado pode escolher qual o melhor local para instalar os armários visando a maior rentabilidade para ele.   

Lugares onde o licenciado pode instalar os armários inteligentes

A lista de lugares possíveis para instalar um locker é extensa, pois o armário é um modelo de negócio muito versátil, basta o local possuir energia e uma rede de internet para que o armário funcione de forma autônoma. Entre os principais lugares estão:

Shoppings

Os shoppings são lugares de grande circulação de pessoas, e centros de compras. Os lockers podem ser utilizados pelos lojistas para facilitar a retirada de compras feitas online pelos clientes.

Prédios comerciais

Em prédios comerciais, os armários inteligentes facilitam processos para todas as partes envolvidas, pois é um endereço alternativo para pessoas que trabalham no prédio, e facilita a entrega de produtos nas empresas. 

Centros comerciais

Grande circulação de pessoas e lojas, que fomenta compras e disponibiliza aos clientes a opção de adquirir itens online, e assim aumentando também as vendas das lojas locais. 

Condomínios residenciais e comerciais

Em condomínios residenciais e comerciais pode se tirar proveito no uso de lockers no sentido de segurança ao evitar que qualquer pessoa desconhecida acesse o local no momento de fazer uma entrega, outra facilidade é o recebimento de encomendas quando não estiverem no local, e também recebimento de pedidos de delivery.

Leia mais no nosso Ebook 7 lugares para instalar os seus lockers

Afinal, como se tornar um licenciado de armários inteligentes?

É muito fácil se tornar um licenciado de armários inteligentes, é preciso primeiramente querer e gostar de empreender, e outro requisito fundamental é ser pessoa Jurídica, pois é necessário um CNPJ para que a aquisição do armário possa acontecer. 

A HandOver já possui licenciados pelo Brasil e queremos continuar levando nossa tecnologia para todas as grandes e pequenas cidades do País, facilitando assim a forma com que as pessoas guardam, recebem e compartilham qualquer coisa. 

Para mais informações acesse oihandover.com/licenciamento e fale com nossos especialistas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×