Saiba quais são as vantagens de restaurantes possuírem lockers inteligentes

Lockers inteligentes

Os lockers inteligentes já são um sucesso em países da Europa, nos Estados Unidos e no Japão. Agora, restaurantes brasileiros começam a descobrir as vantagens desse sistema de entrega.

Lockers inteligentes nada mais são que uma solução para entrega de mercadorias, que otimiza operações logísticas e, claro, facilita a jornada de compra do cliente.

Saiba mais: Aumente o faturamento do seu do seu e-commerce com pontos de retirada através dos lockers da HandOver

Lockers inteligentes no Brasil

No Brasil, os lockers ainda estão em seus primeiros passos com relação à adoção da ferramenta. Esse é o melhor momento para empresas interessadas começarem a utilizar a solução e ganhar mais visibilidade.

O principal intuito dos armários inteligentes é possibilitar ao consumidor que retire seus pedidos de forma mais prática e rápida, sem ter que precisar apresentar algum documento e sem a necessidade de entrar em contato com outras pessoas. É uma versão mais tecnológica e automatizada das caixas postais dos Correios.

Como restaurantes podem utilizar os lockers inteligentes

Os restaurantes que optam pela adoção de lockers são vistos como criativos e inovadores, além de prestarem um serviço diferenciado e outras soluções para os consumidores.

Grandes redes podem utilizar suas dependências físicas para prover os pedidos via lockers inteligentes, deixando a disposição o acesso ao LockerBox para o consumidor retirar seu pedido no locker, além de poder utilizá-lo como guarda-volumes.

Outros tipos de restaurantes, que não possuem loja física, optam por criar alianças com empresas que possuam prédios em várias cidades (ou pontos de uma mesma cidade grande) e que tenham interesse em trazer tráfego de pessoas para esses espaços (no caso, pessoas que iriam retirar encomendas).

Quais os benefícios dos lockers inteligentes em restaurantes

Essa tecnologia traz benefícios para clientes, entregadores e restaurantes. O cliente pode comprar online ou por telefone e retirar seu pedido no locker, além de poder utilizá-lo como guarda-volumes em momentos onde ele está realizando uma refeição no restaurante.

Já o entregador evita filas ao retirar o pedido, economizando o tempo da entrega, e o restaurante além oferecer um serviço de conveniência aos seus clientes, aumenta suas opções de entrega, que resulta em um acréscimo nas vendas.

Se trata de uma solução otimizada e inovadora para a logística do restaurante, eficiente também, em casos de prédios comerciais, em que há maior volume de pedidos no horário de almoço. Além disso, esse sistema diminui o fluxo de entregadores em horários de pico.

 

Lockers inteligentes da HandOver trazem soluções inovadoras para restaurantes

Os lockers inteligentes da HandOver funcionam como guarda-volumes para o consumidor, mas também podem ser utilizados como pontos de entrega e troca de produtos, além de retirada de compras pela internet, no caso de restaurantes, como é o caso do restaurante Jazz, na cidade de São Paulo.

A HandOver é uma plataforma digital que viabiliza o aluguel de lockers inteligentes para atuarem como pontos de entrega, troca e retirada de encomendas dos mais diversos tipos.

O funcionamento dos lockers respeita o horário de atendimento do restaurante e, por não possuírem chaves, os armários podem ser abertos diretamente pelo aplicativo, de forma segura e rápida.

Outra possibilidade: Quem utiliza os serviços da HandOver, no caso, o cliente do restaurante, pode alugar o locker ao chegar no restaurante para deixar seus pertences e só retirar quando quiser ir embora, ou até mesmo no dia seguinte (se for necessário).

Navegue pelo site para saber mais sobre os lockers inteligentes da HandOver.

Artigo produzido por HandOver
HandOver
HandOver

Viemos para melhorar a logística nas cidades e a mobilidade urbana das pessoas através da transformação do velho guarda-volumes de chaves em um ecossistema de guarda-volumes inteligentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×