Entenda como um galpão logístico e armários inteligentes geram benefícios na logística

Saiba como o uso de galpões logísticos e armários inteligentes pode trazer benefícios para a logística da empresa, e como a HandOver pode viabilizar o uso de lockers para o seu negócio.

Para se consolidar no mercado, uma empresa deve investir em processos logísticos. Dois investimentos seguros (e até mesmo necessários) dizem a respeito aos galpões logísticos e aos armários inteligentes, que garantem espaço físico para o processo de transferência e entrega de produtos.

Leia também: Conheça a diferença entre a logística Inbound e Outbound.

Como galpões logísticos trazem benefícios na logística?

Um mercado cada vez mais competitivo leva empresas dos mais diversos setores a investir em meios de otimizar a qualidade do serviço prestado ao cliente (além de, claro, visar a redução de custos).

Os galpões logísticos podem ser vistos como uma ferramenta de espaço físico, tão necessário para que um negócio possa expandir suas atividades e melhorar o transporte trazendo o melhor retorno sobre investimento.

Além de apresentar o benefício do espaço físico, o galpão logístico viabiliza processos e, o melhor, é considerado relativamente barato, o que torna a operação ainda mais eficiente (pelas vias econômicas).

Ou seja, os galpões logísticos facilitam o processo de transporte (até por, geralmente, estarem localizados próximos a rodovias e setores industriais), e garantem a agilidade nas entregas.

Como armários inteligentes trazem benefícios na logística?

Os benefícios dos armários inteligentes vão muito além de serem um local de armazenamento de itens, já que integram tecnologia que permite utilização para diversos fins (além de seus comandos serem disponibilizados via aplicativo, o que facilita ainda mais a interação do cliente).

O uso de armários inteligentes facilita o processo de entregas e permite que o próprio cliente realize a retirada dos produtos que foram adquiridos pela internet.

Para tal, o cliente vai até o local onde está instalado o armário inteligente (certamente será um lugar seguro e de fácil acesso), utiliza o aplicativo e consegue ter acesso ao seu produto de forma simples e prática.

Além disso, os armários também podem servir como Cross Docking ou Transit Point para os Centros de Distribuição, fazendo a ponte entre o CD e o entregador que ficará responsável por levar a encomenda até o cliente final.

Tais possibilidades garantem melhor operacionalização dos processos e redução de falhas.

Como galpões logísticos e armários inteligentes podem ser trabalhados de forma integrada?

O uso de galpões logísticos pode ser integrado a outras tecnologias que visam a otimização da logística. Como dito anteriormente, os armários inteligentes podem auxiliar os galpões logísticos, seja para retirada da encomenda pelo próprio cliente, seja como Cross Docking ou Transit Point entre o galpão e o entregador.

Flexibilidade

Os galpões logísticos ganham ainda mais flexibilidade com os armários inteligentes, podendo descentralizar as operações e reposicionar mercadorias para que a entrega seja otimizada. Há também a possibilidade de instalar armários inteligentes de forma estratégica para melhorar ainda mais o processo.

Com mais alternativas para melhoramento da logística, a empresa pode reduzir custos e oferecer ótimos resultados aos clientes.

Ou seja, os armários inteligentes podem servir de:

  • Oportunidade para que os galpões logísticos facilitem ainda mais as operações de entrega;
  • Ponto de trânsito entre o cross docking e o last mile, posicionados estrategicamente mais próximos ao destino final da entrega;
  • Armazenamento temporário de determinados pacotes (até a retirada pelo cliente).

Leia também: O que é Last-mile e a sua importância na logística.

Utilize armários inteligentes da HandOver para otimizar as operações do galpão logístico

Por meio dos armários inteligentes é possível tornar processos logísticos ainda mais claros e eficientes para um galpão logístico, e a HandOver pode auxiliar nesse processo por meio de seus lockers inteligentes, fazendo com que as operações de um galpão logístico possam ser melhor planejadas e, dessa forma, a empresa reduz custos e oferece ao cliente melhores opções de entrega.

Ao navegar pelo site é possível conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelos armários inteligentes da HandOver e como eles ajudam na logística de empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×