Skip to main content

Ter lockers inteligentes nos shoppings é uma ótima alternativa para o omnichannel do varejo.

Boa parte dos brasileiros passam uma parcela de tempo considerável dentro dos shoppings centers. Assim, em janeiro de 2019, as vendas nos shoppings foram 7% maiores que no mesmo período do ano passado.

De acordo com um levantamento, o valor médio gasto em shoppings chegou a R$ 89,60, sendo 23% maior que o do comércio de rua, onde as compras chegaram a um valor de R$ 72,20.

Leia antes: Clique e Retire: o que é e por que entregar produtos em lockers inteligentes

Mesmo indo ao shopping sem a intenção de consumir, os brasileiros acabam gastando por estarem em um ambiente que instiga essa vontade.

Certamente, o comércio dos shoppings vai além das lojas de roupas e de calçados. O entretenimento e cultura estão cada vez mais presentes nesse ambiente, algo que representa boa parte dos gastos da população.

Vantagens de ter um sistema de locker dentro do shopping

As atrações disponíveis nos shoppings, estão crescendo, e com isso o fluxo de pessoas em circulação nesse ambiente também aumenta.

Teatro, cinemas, centro de convenções, realidade virtual, parque de diversões etc., são estabelecimentos que exigem o máximo de conforto e liberdade para o consumidor.

Em cidades grandes, é comum as pessoas saírem do trabalho ou de algum compromisso direto para um outro encontro, normalmente um happy hour, faculdade ou aniversário. E muitas dessas opções se encontram no shopping.

Isso acontece devido a comodidade de estar em um ambiente fechado. Mas ao mesmo tempo com variedades que facilitam a escolha e são atrativas para grande parte do público.

Devido a essa dinâmica do dia a dia, as pessoas saem de um lugar para o outro levando consigo muitos volumes como, pertences pessoais, utensílios de trabalho, dentre outros, o que acaba se tornando um incômodo durante um passeio pelo shopping.

Pensando nisso, uma vantagem para o público seria um serviço de guarda-volumes, para guardar os itens em um local seguro, trazendo mais comodidade ao passeio.

Leia também: Comprar online e retirar produtos em lockers inteligentes: 5 vantagens

Aplicativo de guarda volumes da startup handover

A startup handover trouxe um novo conceito de guarda-volumes inteligentes. Ela possui uma plataforma digital, onde as pessoas podem alugar um LockerBox que funciona como guarda-volumes, ponto de troca, retirada e entrega de produtos e objetos.

Acesse o site para ter mais informações e não se esqueça de baixar o aplicativo na App Store ou Google Play e utilizar todas as facilidades e benefícios que esse aplicativo de guarda volumes oferece.