Saiba a diferença entre startup de hardware e software

As startups de hardware e as startups de software conquistaram o mundo! São dois modelos de negócio que, quando unidos, são capazes de criar tecnologias inteligentes para solucionar diversos problemas cotidianos.

Saiba mais sobre startup de hardware, de software, e como atuam.

Leia também: Entenda a diferença entre uma startup e uma pequena empresa.

O que são startups de software

As startups de software também são conhecidas por SaaS, ou Software as a Service. Se trata de um modelo de negócio em que a empresa oferece soluções de tecnologia através do ambiente virtual.

Uma startup de software representa diversos benefícios, tanto para si quanto para os clientes que procuram por suas soluções.

Os softwares criados por startups ficam hospedados de forma remota e podem ser acessados pela internet. Se trata de uma tecnologia que utiliza Cloud Computing, ou seja, o sistema fica armazenado em nuvem, e todas as versões de software ficam disponíveis para todos os clientes.

As startups de software são muito vantajosas para organizações de todos os tamanhos: no caso das pequenas e médias, para lidar com a ausência de infraestrutura física (já que os serviços ficam hospedados na plataforma do fornecedor), e no caso das grandes para cortar custos.

Alguns dos principais benefícios são:

  • Preços competitivos;
  • Gestão centralizada;
  • Alta acessibilidade;
  • Interesse do público-alvo.

O que são startups de hardware

As startups de hardware desenvolvem produtos (bens e serviços) físicos, que podem ser patenteados. Nessa lista pode estar incluso um produto pronto ou os elementos utilizados no desenvolvimento de um projeto.

Muitas startups de hardware enfrentam desafios de financiamento, e as mais notáveis recebem apoio de aceleradoras que acreditam no potencial das ideias e apostam que a iniciativa atrairá investimentos.

Benefícios:

  • São funcionais para os usuários;
  • São atrativas (marketing espontâneo);
  • Estão custando cada vez menos.

Leia também: Como as startups estão revolucionando o mercado

HandOver é startup de hardware brasileira com soluções para processos logísticos

A HandOver é uma startup de hardware acelerada pela HARDS, o que a possibilitou desenvolver, com ainda mais empenho, sua missão de fornecer meios de aperfeiçoar operações logísticas para lojas e comércios eletrônicos.

A startup HandOver é uma empresa que oferece um sistema único de lockers inteligentes para logística de empresas, sendo destaque e chamando atenção da 1º aceleradora de Software+Hardware do Brasil (a HARDS).

A HandOver surgiu para solucionar questões que, à primeira vista, parecem simples, mas que dependem de muita logística e ideias inovadoras para lidar com as adversidades, e uma dessas ideias foi a criação de lockers inteligentes.

Os lockers inteligentes, além de solucionar problemas logísticos, também possuem mecanismos de segurança, câmeras de vigilância e aplicativo pelo qual é possível destrancar o compartimento, com tela de atendimento e integrações entre plataforma e cliente. Uma solução 100% online com plataforma digital.

Startups de hardware tem ganhado cada vez mais espaço no cenário nacional

As startups de hardware, em conjunto às startups de software, têm ganhado mais espaço no cenário nacional, principalmente quando o objetivo é solucionar questões, gerar integração entre internet e dia a dia, garantindo mais dinamismo a processos logísticos.

Para que tecnologias inteligentes continuem sendo integradas à rotina de clientes e consumidores, não basta produzir softwares. É preciso que haja interação entre o online e o offline, ou seja, entre softwares e hardwares.

Objetivando isso, a HandOver desenvolveu lockers inteligentes que possibilitam a entrega, troca e retirada de encomendas, facilitando processos logísticos e otimizando o caminho que os produtos percorrem até chegar ao cliente final, além de oferecer aos próprios consumidores métodos mais fáceis e econômicos de receber o produto que foi adquirido pela internet.

Navegue pelo site para saber mais sobre os lockers inteligentes da HandOver e como funcionam.

Artigo produzido por HandOver
HandOver
HandOver

Viemos para melhorar a logística nas cidades e a mobilidade urbana das pessoas através da transformação do velho guarda-volumes de chaves em um ecossistema de guarda-volumes inteligentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×