Móveis inteligentes ideais para escritórios compartilhados

escritórios compartilhados

Os móveis para escritórios compartilhados devem atender todas as necessidades de gestores e colaboradores. Acompanhe nossas dicas e veja como lockers inteligentes podem ajudar na dinâmica da empresa.

Quem é empreendedor precisa dar vida ao seu negócio e para isso, ter um espaço para realizar o seu trabalho, utilizando inclusive de um escritório compartilhado, sendo que os móveis são parte integrante desse processo.

A empresa é como um organismo vivo, que precisa ter um ambiente propício para o convívio de muitas pessoas, além de espaços mais reservados, para reuniões, áreas de alimentação, entre outras. Quanto maior for o tráfego de pessoas, mais elaborado deverá ser o projeto de móveis.

Saiba mais: O que são lockers com serviço de guarda-volumes?

Móveis inteligentes para escritórios compartilhados

Os melhores móveis para escritório são aqueles que transmitem a personalidade do local, ou seja, a essência da mensagem que você deseja passar.

Ao comprar uma mesa, por exemplo, é preciso considerar todo o estilo da casa, e o mesmo acontece em um ambiente corporativo.
Hoje existem diversos tipos de armários, cadeiras e bancadas, porém a principal dica é priorizar aquilo que tem tudo a ver com a empresa e que deixe as pessoas confortáveis, é claro.

Como exemplo é possível citar a questão da ergonomia no ambiente de trabalho. Cada colaborador deve contar com estação de, pelo menos, 80 cm. Quem já possui espaço suficiente, pode aumentar para 100 cm. Dessa forma, os funcionários ficarão mais satisfeitos com o ambiente e, consequentemente, isso influenciará no rendimento do trabalho.

Como os lockers inteligentes estão sendo utilizados em empresas modernas?

A utilização de lockers inteligentes, também chamados de armários multiusos ou guarda-volumes, já é uma forte tendência nos Estados Unidos e na Europa, e agora chegam ao Brasil ganhando força, principalmente, nos espaços corporativos que estão abrindo mão de postos fixos de trabalho e adotando soluções coletivas.

Em outras palavras: os lockers estão sendo implantados em escritórios que desejam melhorar os hábitos de seus colaboradores ao estabelecer uma dinâmica de trabalho mais moderna, baseada no estilo minimalista, ou “clean desk”.

Isso significa que objetos pessoais e de menor relevância não devem ficar sobre a mesa de trabalho, justamente para que o espaço possa ser utilizado por mais pessoas.
Dessa forma, os pertences dos funcionários ficam seguros, em lockers individuais, enquanto a infraestrutura do ambiente é otimizada visando evitar o desperdício de espaço.

Lockers inteligentes ajudam empresas e consumidores

Os lockers inteligentes vêm sendo implantados pelos gestores nas empresas, há alguns anos. Neles é possível guardar objetos, realizar entregas e recebimentos.

Esses armários estão se mostrando uma alternativa prática, rápida e eficiente para gestores que precisam otimizar o espaço dos escritórios compartilhados, investindo em móveis que acomodam todas as pessoas que trafegam pelo local diariamente.

Em contrapartida, os lockers inteligentes da HandOver não funcionam apenas para empresas, atendendo também o público que precisa guardar objetos ou compartilhá-los com outras pessoas que também terão acesso ao mesmo locker.

Assim, é possível realizar entregas e retirar encomendas de forma rápida e segura.

Navegue pelo site para conhecer todos os serviços de lockers inteligentes da HandOver.

Artigo produzido por HandOver

HandOver
HandOver

Viemos para melhorar a logística nas cidades e a mobilidade urbana das pessoas através da transformação do velho guarda-volumes de chaves em um ecossistema de guarda-volumes inteligentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×