Entenda como a HandOver auxilia e-commerces na redução dos custos logísticos

redução de custos logísticos

Os lockers inteligentes da HandOver tem conquistado cada vez mais espaço no mercado graças às possibilidades de utilização na logística no omnichannel, e em cross docking.

Com lockers, a HandOver vem transformando o universo da logística no Brasil, oferecendo soluções com possibilidades de redução de custos logísticos na operação last mile, entregar eficiência operacional e uma melhor experiência ao cliente.

Leia também: Como melhorar a logística do seu e-commerce

Para diminuir os custos logísticos, é preciso investir em ações de política de entregas, com soluções omnichannel e fornecimento de mais possibilidades para o cliente. Entenda como a HandOver ajuda negócios online nesse processo:

Soluções HandOver e a redução de custos logísticos

Gerenciamento de entregas

As práticas envolvendo o manuseio de produtos, especificamente as que levam os pacotes do centro de distribuição até o destino (mais conhecido como last mile) respondem por boa parte dos custos (de acordo com estudo da Fundação Dom Cabral, estima-se que cerca de 30% dos custos logísticos se devem ao last mile).

Por isso, é preciso gerenciar o percurso de um produto, do momento em que sai do estoque até a chegada ao local, e quanto maior forem as etapas percorridas, mais chances de possíveis atrasos e prejuízos. Os lockers inteligentes da HandOver ajudam a diminuir o trajeto e, consequentemente, a incidência de custos e problemas.

Isso ajudará tanto na gestão logística quanto para o próprio estoque, já que permite um planejamento melhor de prazos para reposição, compras e distribuição.

Expansão de opções

Na hora de reduzir custos logísticos não se pode esquecer do cliente. É preciso ter em mente que há fatores que influenciam diretamente na decisão de compra.

O e-commerce vive um momento em que os consumidores preferem optar por serviços completos, ou seja, que ofereçam maior gama de opções, o que se aplica à política de entregas. A adoção de lockers inteligentes soma um grande diferencial no processo.

Uma das grandes vantagens dos armários inteligentes está na comodidade de retirar a encomenda no melhor dia e horário para o cliente, e isso ajuda a diminuir custos com a entrega, uma vez que não se corre o risco de o entregador não encontrar o cliente em casa, e ter que retornar em outro dia para finalizar o processo.

Redução de frete

Com o frete cada vez mais caro no Brasil, muitas vezes os consumidores abandonam o carrinho, insatisfeitos com o valor da entrega.

Cabe aos lojistas encontrar formas de driblar esse problema, e por meio dos lockers inteligentes há possibilidade de redução do frete, já que, ao invés da transportadora realizar as entregas em diversos endereços, ela faz tais entregas em um único ponto – o locker – assim é possível reduzir tanto o custo quanto o prazo de entrega.

Leia também: Aumente o faturamento do seu e-commerce com pontos de retirada através dos lockers da HandOver

Facilidade na logística reversa

Os lockers inteligentes oferecem outra vantagem que influencia na redução de custos logísticos: Por meio deles, os clientes podem trocar produtos que compraram pela internet, ou fazer a devolução, de forma a combater os gastos com a logística reversa.

Soluções HandOver atuam na redução de custos logísticos

A solução de transit point da HandOver inclui a estratégia de distribuição que viabiliza o atendimento de clientes distintos por meio de lockers inteligentes, onde é realizada a alocação dos pacotes de um fornecedor e o envio para os destinos (ou retirada pelos clientes).

Os lockers inteligentes para transit point ficam localizados estrategicamente como sendo micros centros de distribuição para e-commerce, operando como local de passagem. Navegue pelo site da HandOver para conhecer sobre essa solução logística para o e-commerce.

Artigo produzido por HandOver
HandOver
HandOver

Viemos para melhorar a logística nas cidades e a mobilidade urbana das pessoas através da transformação do velho guarda-volumes de chaves em um ecossistema de guarda-volumes inteligentes.

Comentários
  1. Avatar
    Carolina Cruz

    Olá, trabalhamos com projetos logísticos e gostamos muito do conteúdo do blog. Gostaria do contato de vocês, qual email para contato? Obrigada!

    • HandOver
      HandOver

      Olá, Carolina. Obrigado pelo seu feedback. Nossa equipe entrará em contato com você em breve e o nosso e-mail para contato é o: diga@oihandover.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×