Como as startups estão revolucionando o mercado

Image module
Startup nada mais é do que o ato de iniciar algo, mais comumente relacionado aos negócios e empresas que estão em seu estágio inicial de suas atividades, e que estão à procura de coisas inovadoras para o mercado. De maneira resumida, significa um grupo de pessoas que estão trabalhando com uma ideia nova ou diferente e que poderá render lucros. 
Já foram levantadas muitas definições para o termo Startup, pelos investidores. Mas atualmente saiu uma definição que satisfez muitos especialistas e investidores. “Uma startup é um grupo de pessoas que está em busca de um modelo de negócio que possa ser replicável e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza”.
Esse novo modelo de negócio é a maneira que a empresa gera valor para os seus clientes. Ter um negócio que seja repetível e escalável, significa que a empresa usando esse modelo econômico vai atingir mais clientes, gerando mais lucros em um período curto. Sem aumentar os seus custos, o que é algo muito importante para um novo negócio.
Leia também: O que é startup unicórnio?

A evolução das startups no Brasil e no mundo

Muitos dos serviços usados hoje no nosso dia a dia, foram desenvolvidos dentro de uma startup. Elas mudaram os hábitos da população e tiveram grande impacto no mundo dos negócios, sendo algo novo para as organizações e que chegou para transformar o modelo de negócio existente, como por exemplo a Uber e a Airbnb.
Atualmente o número de startups no Brasil e no mundo é significativo, e a expectativa é que aumente a cada ano. Isso mostra como estamos em um momento bom para mudanças e transformações.
As startups passaram a ganhar mais popularidade depois da chegada da internet e do avanço da tecnologia. Depois disso, a quantidade de empresas e instituições que passaram a investir em startups, só aumentaram em todo o mundo.
Mas é no campo da internet que acontece o desenvolvimento da maioria das startups, e onde está mais constante e acelerado. Os setores de criação de redes sociais e aplicativos móveis, estão em crescimento, ficando cada vez mais férteis. O mundo virtual dos negócios está em aumentando a praticidade e flexibilidade dos usuários.

As startups no mundo dos negócios

A revolução digital já vem acontecendo há muitos anos, tendo se intensificado no ano de 2016 com o uso de novas tecnologias, como a inteligência artificial. frase sem nexo). A evolução está acontecendo de maneira rápida, e com isso surgem novos produtos e serviços, vindo das grandes empresas conhecidas mundialmente, e principalmente das startups.
Isso é possível para as startups, porque seu modelo de negócio viabiliza uma resposta mais rápida e fácil, para os desejos e anseios da sociedade atual, a qual está sempre à procura de novidades e soluções práticas e rápidas e que possam de alguma forma melhorar suas vidas.
O aumento desse modelo de negócio só confirma o desaparecimento de muitas profissões existentes no momento. Novas profissões irão surgir, em virtude das novas tecnologias. Dessa forma, o incentivo às habilidades digitais e ao empreendedorismo tende a crescer.
Sem contar que, as startups possuem um olhar diferenciado para os problemas reais da sociedade moderna. Elas não só apenas resolvem o problema, também entregam uma nova experiência para os seus clientes, de forma colaborativa e com interação. Criando negócios com propósitos bem definidos, onde as pessoas não compram simplesmente um produto ou serviço, mas sim valores.

Conheça a startup HandOver

A HandOver é a Startup que veio para solucionar o problema de entregas, e desta forma, facilitar o dia a dia dos e-commerces e dos consumidores. Basta baixar o aplicativo HandOver na App Store ou no Google Play, encontrar o locker mais próximo, alugar pelo tempo que precisar e compartilhar com quem desejar!
O aluguel de guarda-volumes na startup HandOver é o jeito mais prático para realizar entregas, receber, compartilhar e guardar o que precisar. Conheça a HandOver, uma plataforma digital onde as pessoas podem alugar lockers que atuam como guarda-volumes.
Baixe o App e ganhe R$10 em crédito!
Artigo produzido por HandOver
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×